férias em São Paulo
Publicado em: 18/01/2018

O que fazer com as crianças de férias em São Paulo

Diversão e educação ao mesmo tempo

As férias é o momento em que as crianças se desligam dos afazeres diários, um momento de liberdade e descanso, e como muitas crianças tem energia de sobra, ficar em casa com eles não é a melhor opção, por isso separamos algumas dicas que podem ajudar os pais a fazer um roteiro de férias divertido e ao mesmo tempo educativo. Confira abaixo e aproveite, as crianças agradecem.

Ciência e diversão no Planetário

Dentre os diversos parques disponíveis na cidade de São Paulo e em outras cidades também, podemos destacar uma atividade que enche os olhos das crianças e ainda educa de forma divertida, o planetário que fica localizado no bairro de Ibirapuera é um lugar excepcional, não só para as crianças mas para os pais que também admiram o passeio. O planetário é uma viagem fictícia pelo universo, durante a apresentação é possível conhecer toda a via láctea, observar como seria o céu estrelado sem poluição, faz sentir-se em uma verdadeira missão espacial. E o melhor é de graça, abaixo colocamos os dias e horários de funcionamento.

Férias em São Paulo

Seguem os horários das 4 sessões: 13h, 15h, 17h e 19h. Elas duram aproximadamente 40 minutos e são totalmente gratuitas. Aberto aos domingos e feriados nos meses de março a junho e agosto a novembro.

Nos meses de férias (janeiro, fevereiro, julho e dezembro) as sessões abertas ao público ocorrem às sextas-feiras às 15h e as 17h, e aos sábados, domingos e feriados às 13h, 15h, 17h e 19h.

Por questões relacionadas à segurança e ao ambiente interno da sala durante as sessões, é permitida a entrada de crianças menores de 5 (cinco) anos, desde que os pais ou responsáveis apresentem o documento de identidade. É importante destacar que, em fins de semana de 4 (quatro) dias, prolongados por feriados, não há sessão na emenda da data comemorativa.  As senhas para as exibições ao público são distribuídas uma hora antes do horário das sessões, ou seja, a partir de 12h, 14h, 16h e 18h dos domingos e feriados. Não é possível fazer reserva de lugares, somente a distribuição de senhas dentro dos horários estabelecidos na bilheteria. A sala de projeção do Planetário Professor Aristóteles Orsini no Parque Ibirapuera tem reservadas 13 senhas para atendimento prioritário a pessoas com deficiência com 6 espaços para cadeiras de roda, além de outras 13 para gestantes, idosos e obesos. Todos os atendimentos prioritários têm direito a um acompanhante.  O local é dentro do parque Ibirapuera e o Acesso é pela  Avenida Pedro Álvares Cabral – Portão 3.

Oficinas educativas

Outra dica que as crianças adoram é a Unidade Mind Maker, uma escola que ensina o desenvolvimento do pensamento computacional e de programação  além de  projetos maker, os cursos são gratuitos para crianças de 7 a 13 anos e o local fica na Av dos Eucaliptos, 331, em Moema. Tem turmas de manhã e a tarde, de segunda a sexta e sábados, mas somente no mês de janeiro, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo tel:  11 5531-8000 ou pelo e-mail: moema@mindmakers.cc. Mais informações acessem o site: https://www.mindmakers.cc

Férias em São Paulo

Então se programe e ajude seus filhos aproveitarem da melhor maneira possível as férias escolares, aliando educação e brincadeira. Nós acreditamos que só assim poderemos construir um mundo melhor e uma geração mais saudável. Boas férias!!!